domingo, dezembro 26, 2004

Flagrantes da Vida Real (II): Eu é que xou o prejidente da junta…

Auto-estrada Lisboa-Cascais. Enquanto aguardo na fila (e não “bicha” como muitos teimam dizer) vou mudando de estações de rádio buscando algo interessante de se ouvir. A necessidade de alterar a mudança de velocidade faz-me parar numa rádio local da zona centro coimbrã. Entrevista-se (Entrevistador: E.) um presidente de uma junta de freguesia (P.J.):
“P.J.: porque a freguesia é muito pouco desenvolvida e há muitos projectos à espera…
E .: Mas a Câmara Municipal…
P.J.: A Câmara não ajuda nada! Já pedimos financiamentos e nada! Não temos nada!
E .: Mas o que é mais premente no presente?
P.J.: Tudo é premente! É tudo!
E .: Pois mas… infra-estruturas, por exemplo?
P.J.: Não temos nada! Não temos nenhumas! Já pedimos à Câmara infra-estruturas! Nada!
E .: … pois… a única coisa que parecem ter em excesso são carências pelos vistos…

P.J.: Ó homem?! Não temos carências nenhumas, nada! Já pedimos à Câmara as carências e nada! Nada de nada!”

O nosso Portugal dos pequeninos...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É de facto espantoso como ainda é possível encontrar-se, em pleno séc.XXI, autênticos trogloditas à frente das juntas de freguesia e câmaras municipais. Enfim...
DK

dezembro 26, 2004 2:47 da tarde  
Blogger Chris Kimsey said...

Sim... veja-se o caso de Avelino Ferreira Torres do Marco de Canaveses... é um insulto aos trogloditas originais... ;-[

dezembro 26, 2004 9:45 da tarde  
Blogger mfc said...

Eh pá...nem carências têm?!
Diz-me onde é essa freguesia que eu vou para lá!

dezembro 26, 2004 11:53 da tarde  
Blogger NP66 said...

Muito cómico, sem dúvida. :)
E por falar no Portugal dos Pequenitos: passo lá todos os dias - no original- não deixem de visitar, se e quando puderem!
Votos de boa quadra natalícia!

dezembro 27, 2004 10:03 da manhã  
Blogger Chris Kimsey said...

Olha o meu conterrâneo poveiro! ;-] Não sei onde é a freguesia, pah! Lembro-me vagamente que começava por "São" ou "Santo"... Na verdade, não se vê no diálogo mas o homem até demonstrou alguma indignação ao responder. E quanto ao "Portugal dos Pequeninos" vou lá muitas vezes. É um bom blog mas não se pode comentar os post's... ;-|
Bom Ano Novo também para vocês. ;-]

dezembro 27, 2004 11:55 da manhã  
Blogger saltapocinhas said...

Eu não posso crer! isso foi mesmo verdade?? :O
Eu conheço presidentes do piorio, mas têm alguma lábia...

dezembro 28, 2004 12:44 da manhã  
Blogger NP66 said...

Quando falei no "Portugal dos Pequenitos" não me referia ao blog... mas ao VERDADEIRO, do Bissaya Barreto, em Coimbra... :P

dezembro 29, 2004 11:22 da tarde  
Blogger Chris Kimsey said...

Ops! Já há tanto tempo que não vou lá... desde pequenito... ;-|

dezembro 30, 2004 2:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home