sábado, janeiro 15, 2005

Preservativos, fraldas e IVA's…

Bagão Félix lamenta a que a Comissão Europeia obrigue Portugal a colocar os 19% de IVA no preço das fraldas em vez de 5%. Lamenta que a mesma Comissão permita que os preservativos possam estar sujeitos a um IVA de 5% e as fraldas não.

O Acontecencias estranha. Procurando uma explicação para tal, accionou os seus espiões na Comissão Europeia e teve acesso a uma escuta telefónica entre Bagão Félix (BF) e o Comissário Europeu (CE) que detém o pelouro. O registo elucida esta situação.

BF – [crzzzcrzzz] (…) mas, Senhor Comissário, a natalidade está pela hora da morte…
CEPela hora da morte está você! Não tem uma morte já anunciada nesse governo?
BFIsso agora não interessa nada! É a natalidade, é a fecundidade… é o estímulo aos nascimentos e, a longo prazo, os impostos, a mais-valia…
CE Mais valia? Mais valia você estar calado! Seu [crzzzzcrzzz]arvalhão! (…) não anda com deficits apócrifos? Sua [crzzzcrzzz]êsta quadrada!
BFMas as fraldas, oh meu Deus! As fraldas! O preservativo? Eu sou católico! Nem devia ser usado [crzzzzcrzzzz] a abstinência…
CENão me desfralde! Abstenha-se desse comentário! E não tem sido lá muito católico!
BFOlhe: colocamos os dois a 5%, fraldas e preservativos, ok? Ou subimos os preservativos para 19% e compensa… os preservativos são [crzzzzcrzzzz] do Demónio! Que mensagem é que passamos com 19% nas fraldas?
CEQue mensagem?? Esta: se com preservativos mais baratos não conseguiram evitar bebés, agora amanhem-se com fraldas caras! Bem feito! Ora...

4 Comments:

Blogger mfc said...

Abomino os que para politicamente sobreviverem se afirmem desta ou daquela religião!

janeiro 15, 2005 12:31 da manhã  
Blogger saltapocinhas said...

Rapazinho esperto! Foi precisamente essa a conclusão que eu tirei (rapariga esperta,eu!). É preciso tornar o preço dos preservativos atractivo para o pessoal não gastar depois dinheiro em fraldas... Há para aí putos a mais!!

janeiro 15, 2005 1:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E as fraldas para adultos incontinentes também são a 5% de IVA. Qual é a mensagem desta vez? :)

janeiro 15, 2005 1:31 da tarde  
Blogger JVC said...

Obviamente, ri-me. Mas, a sério, quero lembrar outra situação, quanto às fraldas. Elas são usadas (e são muito mais caras) por milhares de doentes com incontinência urinária, em geral idosos. Muitos devem ter reformas irrisórias. Neste sentido, estou contra qualquer agravamento do preço.

janeiro 16, 2005 10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home