domingo, janeiro 09, 2005

Alguém me explica que eu não compreendo porque é que…

- a ministra da educação não foi ao parlamento por ocasião da apresentação e discussão do relatório da auditoria relativa ao trágico concurso da colocação de professores achando que não era “adequado e interessante” lá ir? É um bom exemplo de educação e cidadania democrática?
- as empresas que poluem menos podem vender quotas de poluição às que poluem mais para que estas últimas que, já ultrapassando os níveis permitidos, possam poluir ainda mais, instituindo-se um mercado potencialmente vantajoso de venda do direito de poluir e não do dever de não o fazer?
- alguns turistas viajaram até ao cenário pós-catástrofe do sudoeste asiático para ver “com os próprios olhos” e deixar-se fotografar junto aos cadáveres por recolher?
- ainda há quem defenda, na blogosfera a posição da turista portuguesa Dulce Ferreira que, indo para o sudoeste asiático atingido pela catástrofe, respondeu a uma jornalista que lhe perguntou como encarava a situação, “sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto. Por outro lado, estou contente, porque vou ver as coisas mais ao natural, como elas são"?
- Pedro Santana Lopes não aprende com os erros e continua a meter a pata na poça deixando adivinhar como seria a sua actuação caso fosse tragicamente eleito primeiro-ministro nas próximas eleições?
- há mais uma promessa demagógica de transformar uma escola superior privada numa universidade que nunca será (e ainda bem…) cumprida mas mesmo assim é feita?
- antecipou-se, convenientemente, a atribuição de subsídios aos agricultores produtores de gado (previsíveis para Março) para Janeiro, uns dias antes das eleições, e “anteciparam-se”, por conta da seca, pagamentos por indemnizações que já levavam sete meses de atraso?
- fomos confrontados com o triste espectáculo da escolha dos candidatos a deputados nas listas dos dois principais partidos especialmente o caso de Pôncio Monteiro e a actuação vergonhosa da presidente da distrital do PS de Setúbal que, numa entrevista televisiva, embrulhou-se toda e não conseguiu esconder os preconceitos que tinha para com o deputado Paulo Pedroso quando ele nem sequer está a ser julgado?
- há, no ensino superior universitário e politécnico, tantos “concursos com imagem digitalizada”?

3 Comments:

Blogger mfc said...

Isto tá lindo!
E o mais grave ´que a "solução" que aí vem não me convence.

janeiro 09, 2005 2:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu vou mas é criar vacas. Sabes que são 50 contos por cabeça de subsídio?!
David

janeiro 09, 2005 10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

50 contos??! Por animal? Galinhas não conta? Queres uma sociedade em parceria?
António

janeiro 11, 2005 10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home