sexta-feira, janeiro 14, 2005

M.G. e os poderes divinatórios...

M.G. estava num momento pós festa de social-light onde se gabava de conhecer todo o sistema de ensino superior público e privado.

Falava de escolas, de leis, de investigação científica, de intenções..., num snack pós festa, para impressionar alguns e algumas estudantes universitários/as que a cercavam.

Chega uma rapariga nova à mesa onde estava sentada. Tinha piercings e era claramente careca. Não querendo parecer quadradona, M.G. afirma:
- "Hei! Que visual espectacular! Quem me dera!"
- "Pois...", diz a jovem sisudamente.
- "E o que é que você faz, menina? Estuda ou trabalha?", inquire M.G.
- "... Eu? Eu faço quimioterapia..." ( :-[ )
- "Espectacular!", exclama M.G.. "Na Lusófona ou na Moderna?"

9 Comments:

Blogger Miguel Pinto said...

É brutal demais para ser verdade. :(

janeiro 14, 2005 12:24 da manhã  
Blogger saltapocinhas said...

Isso não é verdade, pois não?? :(

janeiro 14, 2005 1:35 da manhã  
Blogger Chris Kimsey said...

Estes comentários levaram-me a pensar que poderia esta a lançar boatos sobre uma pessoa que, apesar de não ser da minha simpatia, não lhe seria justo. Por tal alterei o post. A minha moralidade não o permitiria. É o que dá escrever post's ensonado... ;-(

Para os comentadores: não, não é verdade. É uma anedota. ;-|.

janeiro 14, 2005 11:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um bocado de mau gosto... mas eu ri-me um bocado. Também há o humor negro. :)
David

janeiro 14, 2005 11:59 da tarde  
Blogger JVC said...

Fiquei na dúvida: qual MG? A ME ou a MCIES? Inclino-me para a primeira.

janeiro 15, 2005 10:21 da manhã  
Blogger Chris Kimsey said...

JVC, levianamente eu tinha identificado a segunda (com imagem e tudo). Os dois primeiros comentários levaram-me a julgar que se poderia pensar que o episódio poderia ter acontecido. Não seria justo exprimir um possível boato, por muito que não gostasse da senhora. Optei, então, por duas inofensivas iniciais. Não pretendia ter o efeito que, de certo modo,deixa adivinhar: nem me lembrei que as duas inicias também poderiam ser "da outra"...

Mas, de facto, dada a natureza da história, também me inclinaria mais para a primeira. Mas, helas, é uma anedota...

janeiro 15, 2005 10:32 da manhã  
Blogger JVC said...

Apesar de tudo, há diferenças entre as duas MG. A do MCIES não deixa grande testemhunho da sua capacidade política, mas é pessoa muito respeitável na sua actividade intelectual de investigadora.
Mas, se ignorarmos as iniciais, quantas pessoas eminentes teriam que enfiar o barrete desta anedota? Não poderia ser o próprio PSL?

janeiro 17, 2005 1:05 da tarde  
Blogger Chris Kimsey said...

PSL? Quem é? Serei eu (Paulo Santos Lopes)?

janeiro 20, 2005 10:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tu és PSL?! Começo a compreender muita coisa então :):)
Tina

janeiro 20, 2005 5:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home