sexta-feira, abril 08, 2005

Flagrantes da vida real (IV)

Há anos atrás uma colega uma colega de licenciatura, algo ensimesmada, muito competitiva e não cultivadora das relações sociais, andava, de há uns tempos para trás, a aproximar-se de mim. Já ouvia comentários do tipo que só eu tinha conseguido penetrar na carapaça dura da rapariga. Não me incomodava. Não tinha interesse afectivo na rapariga e nem ela o tinha por mim, penso eu. Parecia ser verdade o facto de haver uma crescente confiança em mim da parte dela.

Aquilo que me pareceu uma evidência disso foi um dia quando me pediu para ir com ela a uma loja de roupas e “dar uma opinião o mais sincera ou brutal possível” das vestimentas que ia experimentar. Sentia-me algo desconfortável com a recente função, bem como com o convite para entrar no gabinete de provas (já que não tinha cabides para pendurar a roupa que se tirava para substituir com aquela que se experimentava e eu poderia segurar nas mesmas). Acedi ao primeiro mas não ao segundo pedido.

Esperei por breves momentos decidido, na minha pouquíssima capacidade de avaliar a estética da roupa feminina, que a minha colega trocasse de roupa. Abre-se a cortina e ela, de saia e blusa, pergunta: “Então?” Hesitei mas resoluto na confiança que havia depositado em mim, espetei-lhe uma resposta decidida:
- “A blusa fica-te muito bem mas a saia nem pensar! Faz-te gorda!”
E ela responde:
- “A saia? A saia é a que eu já trazia…”

Ops!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Senhoras que te fazem convites nos hipermercados...Colega que te convida para entrares no gabinete de prova...Hmm! You are a lady’s man...

PJ

abril 09, 2005 1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ela era mesmo gorda? Então fizeste bem em não te interessar :):)
David

abril 10, 2005 12:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lição n.º 1: quando solicitado para tal, reparar sempre no que a pessoa trazia vestido antes. :)
Nelson

abril 10, 2005 3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em ves de atentar ao que ela trazia vestido, se calhar o Paulo estava mas é ocupado a imagina-la despida! Ah! Ah! :):)
David

abril 10, 2005 3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vez = vez :)
David

abril 10, 2005 3:18 da tarde  
Blogger Luís Aguiar-Conraria said...

Se tivesses entrado na cabine já não tinhas cometido esse erro...

abril 19, 2005 3:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home