sábado, fevereiro 12, 2005

Toda a inocência será castigada!

Lá venho eu de novo meter-me com o meu estimado 1.º Ciclo do Ensino Básico. Reproduzo uma redacção de um aluno da Escola Básica n.º1 de Esmojães, Santa Maria da Feira que fui buscar a uma passada revista pasquim chamada “Gente”.
Reza assim:
"O leite
O leite é muito bom para a saúde. Eu gosto muito de leite.
As vacas dão leite e as cabras também.
O meu pai diz que à cabras de duas pernas à noite no parque Eduardo Cétimo de Lisboa mas não dão leite, dão outra coisa que ele dice mas não percebi.
As ovelhas também dão leite e mais outros animais que tem mamas.
O senhor prior cá da aldeia também dá leite aos pobres mas é em pó.

O aluno
José Seara Martins
Feira, 27 de Março de 2003

(respeitada a “ortografia” e “sintaxe” originais)

A professora (pela notícia era uma professora) escreveu na parte superior da folha:
Classificação Mau” – “Mau aluno, indisciplinado - LC”...

Morituri te salutant...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cá para mim o miúdo até tinha uma imaginação engraçada mas...:(
Tina

fevereiro 12, 2005 8:01 da tarde  
Blogger JorgeMorais said...

O pai do rapaz ainda vai apanhar algumas surpresas no Parque Eduardo "Cétimo"... a não ser que saiba distinguir muito bem...

fevereiro 12, 2005 10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Arriscando-me a ser malcriado, pergunto: quem eram as cabras nesta história? As verdadeiras, as do Parque Eduardo "Cétimo" ou a professora? :(
A.T.

fevereiro 12, 2005 10:54 da tarde  
Blogger LN said...

Ela (a professora) nunca ouviu falar na literalidade da compreensão infantil? credo...
Se tivesse ouvido, podia dar «Mau» ao pai ;-)

fevereiro 13, 2005 11:58 da manhã  
Blogger Chris Kimsey said...

Nem de "pensamente divergente", Lucília...

fevereiro 13, 2005 12:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu obrigava a professora a fazer um estágio no Parque Eduardo "Cétimo"! =(
David

fevereiro 13, 2005 10:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home