segunda-feira, maio 09, 2005

Flagrantes da Vida Real (V)

Vim à rua para cortar o cabelo. Nunca o tinha feito naquela cidade. Mas já tinha escolhido um cabeleireiro que me parecia asseado. Já estava algo impaciente na procura por um lugar para estacionar quando topei um lugarzito jeitoso. Pisca e lentamente, de marcha atrás, iniciei a manobra. Estacionei.

Só já fora do carro é que me apercebi que estava estacionado em lugar proibido. Metros atrás o devido sinal avisava. Cioso destas coisas decidi ir tirar o carro. Não me importei que várias viaturas estivessem a transgredir. Inicio manobra de saída. Pisca. Eis que surge um jovem motoqueiro e querer estacionar no pouco espaço para o manobrar que tinha à frente do automóvel. “Ó chefe? Espere lá um bocadinho que eu saia!”. Disse. Não reagiu. Julguei que não tinha ouvido. Não havia grande maneira de tirar o carro se ele estacionasse à frente da minha viatura. “Chefe? Depois de eu sair até fica com mais espaço… veja lá…”. Que não… “Pensa que a estrada é toda sua?! Estes gajos! F+d+-se!”. Gritou. “Ó homem! Tenha calma!”. Retorqui. E desbaratou com insultos. Chega um polícia. Fala com o jovem motoqueiro. Nada oiço. Ele tira a mota. O simpático polícia dá-me indicações para sair com os gestos apropriados, não me multa (!) e manda parar uma viatura para facilitar a minha saída. Eu agradeço com um gesto. O jovem motoqueiro abala fazendo-me outro gesto: imita o falo com a mão direita e direcciona-o para mim.

Acabo por estacionar num parque próximo e vou para o cabeleireiro. Só uma cadeira está vazia. Um cabeleireiro a atender outro cliente diz-me: “Sente-se aí que o meu colega vem já...”. Sento-me e espero. Chega o “colega”. Estarreço e ele também. É o jovem motoqueiro

12 Comments:

Blogger Miguel Pinto said...

Ainda tens cabelo, Paulo? :lol:

maio 10, 2005 12:01 da manhã  
Blogger Miguel Pinto said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

maio 10, 2005 12:01 da manhã  
Blogger Chris Kimsey said...

Sim, ainda tenho, Miguel. A questão é: terei deixado gorjeta?
;-D

maio 10, 2005 10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá mas se o jovem motoqueiro tinha aquele aspecto eu já não queria cortar o cabelo :(
David

maio 10, 2005 10:46 da tarde  
Blogger Chris Kimsey said...

Davidddd... és preconceituoso...
;-]

maio 10, 2005 10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa Paulo, não deixaste que ele te fizesse a barba.Um abraço.Arte por um canudo 2

maio 11, 2005 11:52 da tarde  
Blogger saltapocinhas said...

é o que faz ires ao cabeleireiro...se fosses ao barbeiro o mais que podia acontecer era ele chegar de bicicleta!!

maio 12, 2005 1:14 da manhã  
Blogger Chris Kimsey said...

Bom... várias pessoas perguntaram-me por mail e num fórum se eu acabei por cortar o cabelo ou não. A verdade é que era mais constrangedor se de repente abalasse do cabeleireiro. Portanto fiquei. E para minha surpresa o raio do jovem motoqueiro tinha mãos de veludo e cortava muito bem. Fiquei muito satisfeito...

maio 12, 2005 9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tinha "mãos de veludo"?
Hum...

O motoqueiro da imagem parece um dos "Village People"?
Humm...

Ficaste muito satisfeito?
Hummm...

Parece-me claro o que se passou...
Nelson

maio 13, 2005 6:59 da tarde  
Blogger Chris Kimsey said...

Grrrr! Nelson? Eu sei onde moras... Eu sei onde moras...
:-]

maio 14, 2005 11:14 da manhã  
Blogger NP66 said...

O anónimo Nelson não sou eu, ok? :P

Nelson

junho 09, 2005 12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

arcondicionadoautomotivo e arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo ; arcondicionadoautomotivo , arcondicionadoautomotivo arcondicionadoautomotivo e arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo ; arcondicionadoautomotivo , arcondicionadoautomotivo arcondicionadoautomotivo e arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo - arcondicionadoautomotivo ; arcondicionadoautomotivo , arcondicionadoautomotivo

dezembro 18, 2013 6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home