segunda-feira, novembro 08, 2004

"Guerras de Rintintin e Almajona"

Anónimo enviou-me este diálogo fictício entre crianças. Ele espelha uma situação que testemunhei (e o seu autor, depreendo, também) e que acho caricata.

É uma private joke limitada a quem percebe o seu contexto. Por tal peço desculpa ao pouco ou nenhum "público em geral" que vem a este blog. Reza assim:

"Guerras de Rintintin e Almajona - episódio I

Cenário: sala dos 3-5 anos do Jardim de Infância "A Pérolazinha"
Nandinho Gastar - As minhas pérolas xão mais lindas c'as tuas...
Nino Ito Alves - Mas o meu pai disse c'as minhas bieram do estrangeiro e xão milhores...
Nandinho Gastar - O teu pai num xabe nada... ele num andou na unibersidade...
Nino Ito Alves - Andou! Andou! Ele tem mais unibersidade c'o teu!
Nandinho Gastar - o teu pai nem tem a xédula da unibersidade..ó!
Nino Ito Alves - Tem! Tem! Ele é econonumicista da econumícia! O teu é c'a num paga os seguros da doença!
Nandinho Gastar - o meu pai num tem doenças! Êle diz c'o teu pai só sabe dar ordens e num faz nada!
Nino Ito Alves - O meu pai sabe muito da unibersidade! Ele dá ordens porc'o teu pai num sabe mexer bem no dinheiro. E o meu pai é mais rico c'o teu!
Nandinho Gastar - O meu pai mexe no dinheiro e num precisa das ordens do teu pai! O teu pai num fala direito, é é!
Nino Ito Alves - O meu pai bate no teu! Ele tem unibersidade a sério! O teu pai tem diplomas d'unibersidade que num são berdadeiros...
Nandinho Gastar - O meu pai diz c'o teu pai anda xempre c'uma carteira na cintura muito foleira! Num pode ter unibersidade axim...
Nino Ito Alves - Tu és mau! O meu pai bate muito no teu se ele quiser! E o meu pai tem cabelo! Nhâ!
Nandinho Gastar - Ah! O meu pai foi à escola do teu para bater no teu pai e ele não estava lá! Ah! Ele fugiu! Nhâ!
Nino Ito Alves - O meu pai diz que o teu pai já pode ir à escola do meu pai e o meu pai vai bater no teu pai!
Nandinho Gastar - O meu pai diz que o teu pai tem uma barriga grande e num sabe bater! E o meu pai é forte!
Nino Ito Alves - O meu pai tem cabelo e o teu pai tem pouco! O teu pai num pode ser forte!
Nandinho Gastar - O cabelo do meu pai é tão bom como a unibersidade do meu pai! E o teu pai num corre depressa por causa da bolsa e as calças no fundo do cú!
Nino Ito Alves -O meu pai diz c'o teu pai só sabe dizer mal pelo correio do computador! E dá erros! E o meu pai num tem calças no fundo do cú! Tem o teu!
Nandinho Gastar - O meu pai bai ao tribunal e meter o teu pai na cadeia! Na na na na na na!
Nino Ito Alves - Mas o meu pai é amigo do presidente da junta e os dois vão mandar o teu pai embora! Na na na na na!
Adrianito Gordão - Eu é que sou o presidente da junta! ÓÓÓÓÓÓ mããããããããããããããeeeeee!!!!!!

Guerras de Rintintin e Almajona - episódio II

Adrianito Gordão - Eu é que sou o presidente da junta!! ÓÓÓÓÓÓÓÓÓ mãããããããããeeeeeee!
Nino Ito Alves - nós num tamos a brincar contigo! Vai embora!
Nandinho Gastar - Mas ele é desta sala! Pode brincar c'oa gente!
Nino Ito Alves - mas o meu pai disse que o pai do Adrianito num tem pila!
Nandinho Gastar - Num tem pila o pai do Adrianito?!
Adrianito Gordão - Ó mããããeee!? O meu pai tem tem pila??!!
Nino Ito Alves - Num tem nada!
Adrianito Gordão - o meu pai num tem culpa!!!!! Foi a minha mãe que tirou a pila ao meu pai! Porque ele andava a dar a pila às meninas da escola do meu pai!
Nino Ito Alves - Num se pode ser presidente da junta sem pila!
Luisínho Coutinho - O meu pai também é presidente e tem pila!
Nino Ito Alves - Pois tem! O meu pai diz que já biu a pila do teu pai!
Nandinho Gastar - Mas a pila do meu pai é maior c'a pila dos pais de vocês!
Nino Ito Alves - A pila do teu pai é pequena por causa do teu pai não pagar o seguro de doença da pila!
Adrianito Gordão - O meu pai diz que cura doenças da pila na cabeça! O meu pai é que sabe!
Nandinho Gastar - Pois! O teu pai já curou uma vez a doença da pila da cabeça do meu pai...
Nino Ito Alves - O meu pai diz que o teu pai tem uma pila na cabeça em vez de ter uma cabeça na pila!
Nandinho Gastar - O teu pai nem tem pila e por isso é que anda com as calças ao fundo do cú!
Luísinho Coutinho - a pila do meu pai é grande e por isso é que ele é presidente! Toma!
Adrianito Gordão - o meu pai nem precisa de ter pila para ser presidente! Nha nha nha nha!
Nino Ito Alves - pois... mas o meu pai diz que o teu pai bai deixar de ser presidente porque num tem pila a não ser na cabeça!
Luísinho Coutinho - e o meu pai está a ajudar o pai do Nito a tirar a pila do teu pai para não ser mais presidente! Nha nha nha!
Nandinho Gastar - Ah é?! Mas o meu pai bai arranjar uma nova pila pr'ó pai do Adrianito para ele continuar a ser presidente! Nha nha nah!
Nino Ito Alves -O meu pai anda com as calças ao fundo do cú porque tem uma pila grande! Toma!
Nandinho Gastar - O meu pai disse que o teu pai anda masé com a pila guardada na bolsa da cintura do teu pai! Toma!
Nino Ito Alves - O meu pai diz que o teu pai escreve cartas no computador que parecem pilas! Toma!
Adrianito Gordão - o meu pai também andava com pilas na carteira para dar à meninas da escola dele...
Luísinho Coutinho - O meu pai bai fazer uma reunião para juntar muitas pilas! Toma!!
Adrianito Gordão - Não!!!! O meu pai é que bai fazer uma reunião para juntar muitas pilas! Toma!!
Luísinho Coutinho - Mas a reunião do meu pai bai ter mais pilas c'a reunião do teu pai! Toma!
Adrianito Gordão - Num bai nada! A reunião de pilas do teu pai num bale! Num é a sério! O meu pai disse que num bale! Toma!
Luísinho Coutinho - O meu pai já juntou 23 pilas para a reunião de pilas dele! Toma!
Nino Ito Alves - O meu pai diz que bai à reunião de pilas do Luisinho! Toma!
Nandinho Gaspar - O meu pai disse se calhar não bai a nenhuma reunião de pilas porque vai engraxar a pila dele...
Nino Ito Alves - O meu pai diz que o teu pai num sabe fazer nada a não ser gastar mal o dinheiro na pila dele...
Luísinho Coutinho - O meu pai diz que quem tiber mais pilas nas duas reuniões fica com a maior pila e ganha! Nha nha nha nha!
Adrianito Gordão - O meu pai diz que quem diz quem ganha a pila maior é o presidente! E o meu pai é o presidente! Mesmo sem pila! Toma!
Luisinho Coutinho - O meu pai bai ganhar porque também é presidente e tem uma pila nova! Toma!!
Nino Ito Alves - O meu pai disse que quem tem uma pila melhor é quem é mais bonito de cara! E o pai do Luísinho é giro e tem uma pila boa! Toma!
Nandinho Gaspar - O meu pai diz que quem tem muito cabelo tem pouca pila e o meu pai tem pouco cabelo e muita pila! Toma!
Nino Ito Alves - o meu pai diz que o teu pai tem o cabelo como a pila: pequeno! Toma! E o meu pai é que sabe fazer contas com pilas! Toma!
Nandinho Gaspar - o meu pai também sabe fazer contas com pilas! Ele é que tem esse trabalho de contar pilas! Toma!
Luísinho Coutinho - O meu pai disse que o teu pai num pagou a doença da pila e a pila do teu pai caiu...e faz mal as contas das pilas! Toma!
Adrianito Gordão - O meu pai diz que num é berdade que tenha apanhado a pila do pai do Nandito quando ela caiu!
Luisinho Coutinho - O meu pai diz que a pila dele num cai nunca porque é nova e ele é que é o presidente! Toma!
Nino Ito Alves - o meu pai diz que o pai do Nandito copia a biblia e o corão no correio de computador para ber se lhe cresce a pila! Toma!
Adrianito Gordão - Eu é que sou o presidente da junta!! ÓÓÓÓÓÓÓ mããããããaãããeeeeeee!!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esses nomes são quem eu estou a pensar??

Anónimo mesmo!

dezembro 14, 2004 11:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home